Sétima edição do Encontro de Agricultoras e Agricultores Experimentadoras/es acontece entre os dias 13 e 15 de dezembro, em Jacobina/BA

Card: Divulgação/Cofaspi

 A programação inclui Feira da Agricultura Familiar e noite cultural, abertas ao público, terça-feira (13) na praça Rio Branco.

 

O 7° Encontro de Agricultoras e Agricultores Experimentadoras/es será realizado em Jacobina/BA, entre dos dias 13 e 15 de dezembro. Um dos objetivos é visibilizar os protagonismos de famílias, que por meio de políticas públicas, têm fortalecido os processos de transição agroecológica em municípios do Piemonte da Diamantina, com produção de alimentos mais saudáveis para consumo e comercialização, além da atenção às questões ecossociais das comunidades.

O evento é organizado pela Cooperativa de Trabalho e Assistência à Agricultura Familiar Sustentável do Piemonte (Cofaspi), por meio do Ater Agroecologia, com apoio do Governo da Bahia, Prefeitura Municipal de Jacobina, Articulação de Agroecologia da Bahia (AABA) e outros/as parceiros/as.

A previsão é de que cerca de 200 agricultoras/es participem do encontro, com programação que inclui plenárias com debates políticos, Feira da Agricultura Familiar, além de intercâmbios, com visitas a unidades de produção familiar de agricultoras/es que são referências na região. Haverá trocas e construção de conhecimentos a partir das tecnologias e técnicas de manejo agroecológico – sem uso de agroquímicos.

Para conhecer e adquirir os alimentos e artesanatos produzidos pelas famílias, o público poderá participar da Feira da Agricultura Familiar na Praça Rio Branco de Jacobina/BA, dia 13, a partir das 12h. No mesmo local, também haverá noite cultural às 18h, com participação dos músicos Zingue e Batista Goes.

 COFASPI – Há 19 anos, a COFASPI atua no assessoramento técnico às famílias agricultoras, com a finalidade de promover uma agricultura economicamente viável, ecologicamente equilibrada, socialmente justa e culturalmente adaptada. A cooperativa integra articulações e movimentos que pautam políticas públicas necessárias para ampliar e fortalecer a agroecologia como caminho possível para a sustentabilidade.

Texto: Luna Layse Almeida e Ediane Bispo – Comunicação COFASPI 

plugins premium WordPress
× Como podemos te ajudar?