No último dia 30 de novembro, a Câmara de Vereadores de Jacobina (CMJ) recebeu agricultores e representantes de um coletivo formado por organizações da sociedade civil, movimentos sociais e do Poder Público para debater a proposta de lei que visa à criação do Plano Municipal de Agroecologia, Produção Orgânica e Convivência com o Semiárido (PMAPO).
A lei é uma iniciativa popular, construída coletivamente no âmbito do Fórum Permanente Agroecológico de Jacobina, instituído recentemente a partir da iniciativa Agroecologia nos Municípios, conduzida pela Articulação Nacional de Agroecologia (ANA). Ele nasce da preocupação em desenvolver modelos de produção e sistemas agroalimentares no território que garantam a sustentabilidade socioeconômica e ambiental.
🌿 A audiência contou com a presença do prefeito Tiago Dias (PCdoB) e dos vereadores Valnei dos Anjos (PCdoB), Martins Santos (PT), Ronivon Martins (PCdoB) e Cleber Ramos (Cidadania), que muito elogiaram e iniciativa e declararam total apoio para a aprovação da Lei. A proposta de lei segue sendo apreciada e discutida pelos edis no legislativo.
🎞️ Se você não participou da Audiência Pública, veja transmissão ao vivo em nosso canal do YouTube:
📄Confira a proposta de lei:
Política Municipal de Agroecologia na Convivência com o Semiárido. PL 21.12.2021
Política Municipal de Agroecologia na Convivência com o Semiárido. PL 21.12.2021
Galeria de fotos:
📄Texto: Ediane Bispo
📸 Fotos: Luna Layse e Maria Camila – comunicação/Cofaspi.